This is an example of a HTML caption with a link.

Mamães, hoje eu resolvi falar de um assunto que deixa muitas gestantes com dúvidas:  como arrumar a mala do bebê para a maternidade?

Minha recomendação é que a mala comece a ser arrumada a partir da trigésima sexta semana para mamães que não apresentem gestação de risco ou gemelar. Para estes casos é prudente que a gestante prepare a malinha com mais antecedência. Quanto menos preocupação nos últimos meses de gravidez melhor, evite desgaste e correria na hora de arrumar as malas!

O que não pode faltar na mala?

6 macacões – tamanho RN ou P (acompanhe o crescimento do seu bebê pelo ultrassom e demais exames. O médico pode te dar uma estimativa de peso e tamanho do pequeno para o nascimento). Dê preferência para os macacões com abotoação na frente para facilitar a troca de fraldas e roupa.

6 bodies – o bodie será colocado em baixo do macacão. Eles podem ser substituídom por camisetas do tipo pagão.

6 calças com pés – estas calças também são conhecidas como “mijão”.

2 casaquinhos – evite lã felpuda ou sintética. Prefira os casaquinhos com botões na frente e que não precisem passar pela cabeça.

2 mantas – de tecidos mais leves para o verão e mais pesados para o inverno.  Recomendo mantas de lã ou fleece  para o frio e as malhas de algodão para o verão. Procure sempre as antialérgicas e bem macias.  As mais ásperas, como as de lã, que podem pinicar, devem ser usadas com uma vira manta por dentro, um tecido de fralda de algodão bem fininho ou uma fralda de pano.  Algumas gestantes preferem comprar ou mandar confeccionar uma manta para cada conjuntinho de roupa. Eu recomendo que seja providenciado  duas mantas de cores neutras, que combinem com todos os conjuntinhos levados para a maternidade.

6 pares de meias: caso o bebê nasça no inverno ou a temperatura esteja baixa.

3 fraldas de tecido/paninho de boca: perfeitos para serem usados para apoiar a cabeça do bebê nos ombros. As mamães mais exigentes, usam desta técnica para evitar o contato direto do rosto do bebê com a roupa ( contato com sujeira e demais impurezas). Caso você tenha este perfil, não se intimide, peça para as visitas utilizarem a fralda ao pegarem o seu bebê no colo.

6 saquinhos de tecido/envelopes: muito procurados para organizar as roupas. A grande maioria vem com uma tag ou etiqueta para colocar o nome da mãe, do bebê e o número do quarto. Você pode inclusive colocar a ordem que você quer que as roupinhas sejam usadas. Exemplo: dia do nascimento ou saída da maternidade e etc.

1 escova para cabelos - escolha uma escova de cerdas macias.

Meninas, não se preocupem em levar os seguintes itens (no caso de hospitais e maternidades particulares):

Toalha;

Fralda descartável;

Pomada contra assaduras;

Algodão;

Cotonete,

Hidratante.

Dica: É muito importante que as roupas sejam escolhidas conforme a estação do ano (temperatura) prevista para o nascimento do bebê, lavadas com sabão neutro, líquido ou em pedra, e passadas.

Verique a lista de recomendação de enxoval para a maternidade do seu hospital de escolha.

foto mala-de-maternidade

 

 

 

 

 

 

Responder

Resolva o PUZZLE para poder continuar


Facebook
Comentários
Arquivos
Visitantes
031221
Visitas Hoje : 21
Visitas Ontem : 70
Este Mês : 2129
Total : 38461
Online : 1