Abdominoplastia depois da gravidez

Fazer uma cirurgia de abdominoplastia depois da gravidez é um desejo de boa parte das mulheres, mas é preciso se atentar a vários fatores antes de investir nesse procedimento.

Sobre a abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica reparadora do abdômen. Essa cirurgia tem como objetivo retirar todo o excesso de pele e também a gordura localizada da barriga. Com a abdominoplastia também é possível remover estrias e cicatrizes.

Ela é indica para homens e mulheres que perdeu muito peso ou após uma gravidez e ficou com a região da barriga muito flácida. Muitas vezes, essa cirurgia pode ser acompanhado com outra cirurgia que é o caso da lipoaspiração que faz a retirada da gordura localizada na parte lateral do abdômen e na parte das costas.

Abdominoplastia após a gravidez

Abdominoplastia depois da gravidezDurante a gravidez a pele do abdômen se estica muito, assim como os músculos locais e algumas mulheres acabam não conseguindo recuperar o seu corpo anterior após dar a luz. Mesmo que após uma boa dieta junto com exercícios físicos.

Com isso a mulher acaba não conseguindo remover o excesso de pele e gordura da região abdominal e recorre a cirurgia de abdominoplastia.

Esta cirurgia é recomendada principalmente para mamães depois do parto e que não pensam mais em engravidar. Entretanto, caso seja feita a cirurgia e a paciente simplesmente engravidar sem estar nos planos, saiba que não existe problema algum.

Porem, médicos aconselham que após a cirurgia de abdominoplastia seja aguardado um período mínimo de pelo menos 1 ano antes de pensar em ter uma nova gravidez, essa medida é necessária para a melhor recuperação do reparo cirúrgico.

Os resultados da abdominoplastia antes e depois podem ser bem satisfatórios. Pois na cirurgia o cirurgião plástico retira a gordura e o excesso de pele localizada entre o umbigo e a região pélvica e costura o músculo reto abdominal para que o abdômen fique mais firme, mesmo se houver novo acúmulo de gordura.

E para melhores resultados e dependendo do paciente é feito uma lipoaspiração para que possa ser retirada a gordura acumulada na região do estômago e nas laterais do corpo.

Qual o valor da cirurgia?

Abdominoplastia valor vai depender de muitos fatores e circunstâncias. O tipo da cirurgia, local onde será feita, experiência do cirurgião e os medicamentos necessários são os principais fatores que determinam o tempo final da cirurgia.

É muito importante não colocar o preço da abdominoplastia em primeiro lugar. Existem muitos casos de pessoas que buscaram pagar o mínimo possível na cirurgia e acabaram pagando preços altos pela má cirurgia de um cirurgião inexperiente ou de má-fé (estelionatário).

Gravidez após a abdominoplastia

Há muitos casos de mulheres que engravidaram depois da abdominoplastia. Um desses casos é da Deise Cristina, assista: