Porque devo consumir alimentos vasodilatadores?

O melhor jeito de fazer os nutrientes dos alimentos que comemos “girar” no corpo todo é aumentar o fluxo sanguíneo.

E um dos melhores jeitos de aumentar o fluxo sanguíneo é consumindo alimentos vasodilatadores.

Esses alimentos são responsáveis em aumentar o fluxo sanguíneo naturalmente.

Com isso o benefício não é somente para os nutrientes chegar ao corpo todo, mas também com o aumento do fluxo sanguíneo é possível melhorar o desempenho durante os exercícios e acelerar a recuperação no pós treino.

Os alimentos vasodilatadores são ótimo, inclusive para depois da gravidez, onde o fluxo sanguíneo está um pouco prejudicado devido a gravidez.

A vasodilatação nada mais é do que a expansão dos vasos sanguíneos, condição que favorece o envio de mais nutrientes para todas as partes do corpo.

Além disso, os alimentos vasodilatadores são ótimo para os homens que desejam como aumentar o pênis, pois devido a expansão dos vasos sanguíneos, mas sangue é bombeado para o pênis e consequentemente o mesmo ficará mais ereto aumentando então o seu tamanho.

Emagrecer depois da gestação pode não ser uma tarefa fácil, e consumindo alimentos vasodilatadores é um dos melhores jeitos de ajudar o seu corpo a queimar calorias.

Quais os melhores alimentos vasodilatadores?

Alimentos vasodilatadores

Existem uma série de alimentos vasodilatadores que podem aumentar seu fluxo sanguíneo.

A beterraba, por exemplo, é um dos melhores. A raiz avermelhada é fonte de nitratos e citrulina, um aminoácido necessário para a síntese de arginina, outro aminoácido que é precursor do óxido nítrico.

Vários estudos já demonstraram que um aumento na concentração de óxido nítrico na circulação está diretamente ligado a um maior relaxamento das paredes dos vasos sanguíneos, resultando em um maior aporte de nutrientes para o corpo.

Um outro alimento vasodilatador é o espinafre que é uma excelente fonte de nitratos, compostos que também atuam como precursores do óxido nítrico.

A melancia é mais outro alimento que você deve consumir, pois ela é uma fonte de citrulina, o aminoácido que, como já vimos, é convertido em arginina e eleva indiretamente os níveis de óxido nítrico na circulação.

Uma outra fruta vasodilatadora é a banana, isso acontece devido ela ser rica em potássio que é um mineral que ajuda a dilatar as paredes dos vasos sanguíneos através de um aumento na eliminação de sódio através da urina.

Além de ser um excelente anti-inflamatório natural, o alho também pode ser um dos melhores alimentos vasodilatadores. Isso porquê o alho é capaz de gerar pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio, e esse processo pode levar à vasodilatação e também a uma melhora nos níveis de colesterol.

Outros alimentos vasodilatadores:

  • Chocolate amargo

  • Nozes

  • Salsão

  • Soja

  • Pimenta vermelha

  • Atum

  • Salmão

  • Amendoim

  • Ervilha

  • Abacate

  • Sementes de girassol