Como cuidar da saúde pós-parto?

A gravidez exige muito de uma mulher. Afinal, ela está carregando mais uma vida. Por isso os cuidados são intensos.

E depois da gravidez os cuidados com o corpo acabam ficando de lado, pois é comum dedicar todas as atenções só para o filho.

Depois do partoUm estudo americano mostrou que as mulheres têm frequentado muito os serviços de emergência dos hospitais justamente depois da gravidez. Isso revela que boa parte das mães não faz o devido acompanhamento médico no período que sucede o parto. Por esse motivo, elas acabam correndo para o pronto-socorro quando estão com algum problema mais grave.

Outro estudo também mostrou que a separação de casais acontece principalmente depois da gravidez, o que mostra que o bebê muitas vezes é grande prioridade do casal o que acabam dificultando o relacionamento e impedindo de se ter um casamento duradouro.

Só para constar, o casamento de sucesso funciona, por mostrar exatamente como ter um casamento ainda mais prazeroso depois da gestação.

Dicas

Pra começar, é muito normal sentir cólicas no pós-parto de uma hora para outra. O útero está voltando ao tamanho normal e se adaptando novamente ao corpo. O muco costuma ficar mais claro ao longo do tempo e não significa riscos para a saúde.

O pós-parto precisa de cuidados, um deles é com exercícios. Exercícios na água, como natação e hidroginástica, só devem ser iniciados após 60 a 90 dias após o parto, pois a água poderá causar alguma infecção uterina.

É muito importante depois do parto a mulher ficar pelo menos 1 mês sem fazer nada, pois só devem ser realizados após a liberação do obstetra pelo risco de reabertura dos pontos da cesária ou da episiotomia.

Depois desse período a prática desses exercícios pós-parto são fundamentais para o emagrecimento e melhoramento da postura. Exercícios como Abdominal com bola, ponte e prancha são ótimo para fortalecer o abdômen após o parto.

Mais o que deve ser levado mais a sério pela mamãe é a alimentação. Consuma alimentos ricos em proteínas e principalmente fibras. As fibras auxiliam na prevenção e tratamento da constipação intestinal, elas auxiliam no controle glicêmico o que deixa mais lento o processo de absorção dos carboidratos.

Com isso você terá mais saciedade durante o dia e consequentemente terá menos fome fazendo você comer menos calorias.

Fazer um detox inteligente funciona também para emagrecer e melhorar a saúde depois do parto. Com isso inclua sucos desintoxicantes, como esse: